segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feira artesanal


Eu super acabei de chegar da 20ª feira artesanal latino-americana, tinha muita coisa. Mas ainda não acabou, a feira vai até amanhã 12/10.



Infelizmente as minhas fotos não ficaram tão boas, mas da pra ter uma idéia de tudo que tinha, essa foto eu tirei do segundo andar pra mostrar algumas barraquinhas do primeiro andar.



Na feira tem artesãos do Brasil todo expondo trabalhos bem diferentes com couro, madeira, patchwork, lã, pedras é muita coisa diferente e tem expositores de outros países como cuba, argentina, uruguai.



E achei linda, linda essa borboleta, ela foi escolhida a peça decorativa mais bonita e ela foi pintada com agulha (não me pergunte como se faz isso por que eu não tenho a mínima idéia).


A foto não faz muito sentido assim, mas esse homem ai ele estava trabalhando na madeira com uma maquininha mágica que fazia a madeira rodar muito rápido e ele estava trabalhando nessa madeira.



Mas, o que eu mais gostei da feira eu tirei foto em casa (por que eu levei pra casa). Essa linda meada que vocês estão vendo nessas duas fotos 100% lã, crua, vendedor me disse que tem 250 gramas e eu paguei míseros 18,00 reais, não comprei mais por que eu não sabia se essa lã não ia pinicar muito.


Eu já tinha comprado uma outra lã 100% na casa do artesão em porto alegre, mas aquela vinha tingida e pinicava muito essa miraculosamente é uma fofura eu queria que internet tivesse o recurso de tocar por que ela é bem macia.
Além disso, ela tem cheirinho de ovelha, não cheiro ruim de ovelha, mas cheiro fofo de ovelhinha da minha vovó (por que quando eu era criança minha vovó me levava pra ver as ovelhinhas).
Quem fez essa lã me deu um cartão o nome da loja é Maré da Arte e eles são de Capão da Canoa.


Eu aproveite a feira pra comprar o presente de dia das crianças esse carrinho feito de madeira direto pro afilhado fofinho.

2 comentários:

  1. Deve ter sido muito boa mesmo a feira... e que lã linda! Parece ser fofa, depois conte:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Larissa,

    Vim retiruir a visita. Que bom que você gostou do xale. Então eu fiz com o Anne. Usei menos de um novelo.

    Beijos

    ResponderExcluir