segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Receita do Sexy Vesty Traduzida

Seguindo a idéia das traduções, hoje eu trago pra vocês a tradução do sexy vesty.
Não é mnha tradução que ta confusa é a receita que é confusa, na verdade não é uma receita são as notas de como ela fez esse colete.
Dessa vez eu não traduzi a receita como a da Fern Glade eu mudei umas coisinhas no que ela escreveu, sem contar que pra tentar ajudar eu pus os meus comentarios na tradução, mas eles estão marcados. Um detalhe muito importante: o que eu chamo de Mate-simples, é uma diminuição a esquerda ou SSK.


Sexy Vesty - Notas da Receita

Medidas : Aproximadamente 87.5 cm de busto

Agulhas: 3,75 mm Circular e 3,5 mm Circular

Receita do Lace

dezessete carreiras, em 15 pontos

Carreira 1: 5m, 2pjm, laç, 1m,laç, Mate Simples, 5m

Carreira 2 e todas as pares: meia.

Carr3: 4m, 2pjm, laç, 3m, laç, Mate Simples, 4m

Carr5: 3m, 2pjm, laç, 5m, laç, Mate-simples , 3m

Carr7: 2m, 2pjm, laç, 7m, laç, Mate-simples, 2m.

Carr9: 1m, 2pjm, laç, 9m, laç, Mate-simples, 1m

Carr11: 2m, laç, mate-simples, 7m, 2pjm, laç, 2m

Carr13: 3m, laç, mate-simples, 5m, 2pjm, laç, 3m.

Carr15: 4m, laç, mate-simples, 3m, 2pjm, laç, 4m.

Carr17: 5m, laç, mate-simples, 1m, 2pjm, laç, 5m.

Corpo:

Monte 140 pontos, com cuidado tricote em círculos (com agulha circular, tricot tubular). Ponha um marcador no começo da carreira e outro no meio (70 pontos).

Tricote em barra 1x1 por 6 cm.

Comece a diminuir, você tem que diminuir de 140 para 120 pontos. (isso enquanto você faz a barra)

Eu fiz assim:

Começe a carreira: * 1m, Mate-simples, Tricote em barra 1x1 ate os últimos 3 pontos antes do marcador, 2pjm, 1m, passe o marcador* repita de * ate * isso até o fim. Lembrem que como são dois marcadores, você diminui um ponto de cada lado do marcador.

Dessa forma você diminui 4 pontos em cada carreira. Isso significa que você vai fazer 5 carreiras de diminuição pra sair de 140 pontos para 120 pontos.

Ao mesmo tempo:

Quando a peça medir 7,5 cm medidos a partir do começo, pare de tricotar em barra 1x1 , faça uma carreira em meia e então comece a tricotar conforme a receita do lace.

Você vai tricotar em lace pelo resto do corpo.

Como você tem 120 pontos quer dizer que você terá 8 repetições do lace.

Quando a peça medir 27,5 cm medidos a partir do começo, comece o decote.

Decote:

Aqui é onde as coisas ficam complicadas. E põem complicadas nisso.

A peça é tricotada de forma tubular ate aqui, a partir desse ponto é tricotada em pedaços. (eu começei a usar seis agulhas a partir desse ponto para manter tudo igual).

A única razão para eu ter feito isso é por que eu odeio costurar então que quis costurar o mínimo possível.

Então: Tricote 27 pontos, 2pjm, 1m, vire e volte tricotando ate o começo da carreira.

Em todas as carreiras do lado certo ( na frente do trabalho) , diminua dessa forma ate você ter 26 pontos (desse lado da frente!) nessa parte (lembre-se essa é a frente direita).

Agora aumente 1 ponto na cava do lado direito 5 vezes (leia a frente). (esse aumento é onde vai ser a cava, isso quer dizer logo no começo da carreira).

Quando você terminar os aumentos, arremate 5 pontos no começo da carreira para as cavas. (esses mesmos pontos que você criou serão arrematados).

Ao mesmo tempo: continue fazendo o decote ate que só tenha 15 pontos nessa parte da frente (essa é a frente direita) . Tricote esses 15 pontos ate que as cavas tenham 20 cm.

Segundo Painel da frente (frente esquerda):

Faça o mesmo que no primeiro painel, mas ao contrário. Então, para as diminuições do decote, você fará: 1m, mate-simples, tricotar ate o fim do lace.

Costas:

Volte a tricotar as costas, tricote por mais 2,5 cm. Agora aumente 5 pontos, para que fique igual a parte da frente. (isso quer dizer que na verdade a cava são 10 pontos= 5 da frente + 5 das costas).

Quando os aumentos estiverem prontos, arremate 5 pontos no começo das duas carreiras (isso significa que são 5 pontos arrematados dos dois lados das costas, para formar a cava como na frente) – as cavas das costas devem ser iguais as da frente.

Tricote esses pontos até que a peça (as costas) tenha 5 cm a menos que o painel da frente.

Agora ponha os pontos centrais em espera (se você contou certo então são 30 pontos), deixe 15 pontos de cada lado.

Continue trabalhando esses 15 pontos ate que as duas partes de trás fiquem iguais aos painéis da frente. Agora costure os lados e faça um grafting nos ombros. (Grafting é quando você deixa os pontos em espera e depois junta de uma forma que não apareçe a costura).

Acabamento do decote e da cava:

Decote: levante 3 pontos de cada 4 com agulhas menores (você pode usar a agulha circular no decote e nas cavas) (eu levantei os 4 quando eu fiz). Ponha o marcador no centro no centro do decote. Trabalhe em barra 1x1 diminuindo um ponto de cada lado do marcador de carreiras em cada carreira. Faça isso ate que a barra meça 2,5 cm. Arremate conforme os pontos estiverem (meia sobre meia, tricot sobre tricot).

Cavas: Levante 3 de cada 4 pontos com agulhas menores (você pode trabalhar com agulhas circulares). Faça barra 1x1 ate que a barra meça 1cm. Arremate conforme os pontos estiverem.

Fim.


Ps: alguem sabe como comprar um livro e fazer ele chega rno Brasil? Por que eu queria muito o Brave New Knits, mas eu não faço ideia de como comprar.

10 comentários:

  1. Muito obrigada é ótimo uma receitinha traduzida.

    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir
  2. Oi larissa, vc pode comprar o livro pela amazon.com, vai precisar de um cartão internacional, eles são super corretos já comprei vários. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa
    Que bom encontrar mais uma portoalegrense.
    Tu participa do crazyknittingladies??
    Não queres participar dos nossos encontros mensais?? Falar de trico, tricotar, conversar, conhecer as "gurias", ...??
    Me fala pra gente combinar.
    Adorei teu blog.
    Já virei tua seguidora pra gente ir se conhecendo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Muito obrigada pela visita ;)
    Falando do casaquinho que postei, ele deve ficar lindo com outro fio sim, só acho q dai teria q adaptar a receita né...
    Eu gostei dele assim, com esse fio, só q eu não costumo de dar muito bem com os fios da Linea Itália, são lindos e fofos, mas meu ponto fica muito feio com ele...
    Comprei uns fios Zôo pensando num outro casaco dessa mesma revista, mas não consigo achar a tensão certa pro fio, fica smpre feio, ai desisto...
    Um beijo flor!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Larissa, obrigado pela visita... realmente eu procurei outros comentários seus e não achei, deve ter sido algum erro do blogger, já que eu não descartei nenhum comentário até hoje. A Rifa já está em andamento... desculpe se seus últimos comentários não apareceram, o último que vi já está lá! Obrigado mais uma vez, bjs, Léo.

    ResponderExcluir
  6. oi Larissa,
    ...tudo de bom ler teu blog:)
    parabéns pelas lindas peças, mto legais mesmo!!!
    Vi que tu já fez o Anthropologie ... é uma ótima pattern, uma base pra se inventar muito!
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. OLÁ LARISSA, QUE LINDAS TUAS PEÇAS IMAGINO QTO TRABALHO QUE DÁ, QUERIA TANTO FAZER TRICO MAS NÃO CONSIGO ACHO MUITO DIFICIL,MUITAS MENINAS DIZEM QUE ECONOMIZA MAIS LÃ QUE O CROCHE,VC COMEÇOU FAZENDO O QUE QUAL FOI SUA 1 PEÇA? UM ABRAÇO SUSI

    ResponderExcluir
  8. Larissa
    Adorei suas traduções.
    O xale 22 leafs não é difícil de fazer, mas precisa prestar bastante atenção por causa das laçadas duplas e uns aumentos que só consegui fazer vendo as dicas que a Bel Colmenero colocou na página dela do Ravelry.
    Mas olhando seus trabalhos acho que você tira de letra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Larissa...esta receita esta nos meus favoritos e como eu nao tinha entendido muito bem as notas da receita...deixei em stand by. Agora ou tentar fazer sim ..obrigada pela tradução bjoks !

    ResponderExcluir