quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Viagem e o Tricot



É engraçado como agora (depois que eu voltei) eu entrei tantas e tantas tricoteiras de Portugal pela internet. Enquanto eu tava lá eu não conheci ninguém que tricotava, na verdade, nem eu tricotava, eu não levei nada de tricot e acabei não comprando nada lá (porque minha mala já tava enorme). Principalmente por essa razão - a mala - eu não comprei nada de interessante que eu vi para tricotar enquanto eu tava na Europa. Eu lembro que quando eu tava na Hungria eu passei na vitrine de uma loja que vendia 100% merino. Sonha da minha vida é usar uma lã 100% merino! Mas, eu tinha que lidar com o limite da mala em uma viagem low cost - moral da história eu só podia carregar uma mala de mão eu não tinha espaço nem pra minha roupa que dirá para as coisas maravilhosas que eu vi no caminho.

Em uma dessas viagens loucas que eu fiz, eu fui pro Marrocos. O Marrocos é o lugar que, estranhamente,  mais me lembra lã! Primeiro, vocês já imaginaram lã de camelo? Com certeza, alguém já pensou e fez isso!


O motivo pelo qual eu lembro de lã quando eu penso no Marrocos é que em vários lugares na Medina  tinha essas meadas de lãs que vocês viram na foto aí em cima e a essa aqui de baixo. Acho (puro achismo mesmo) que eles deixam a lã assim logo depois que tingem e a lã tá molhada, independente disso é tão legal o efeito, passar por baixo de um corredor de lãs o.o.Eu só fico aqui imaginando tudo que poderia ser feito com essa lã.

5 comentários:

  1. Que fotos bacanas Larissa.
    Realmente uma pena não ter podido trazer estas maravilhas que toda tricoteira sonha.
    Na próxima oportunidade veja se consegue pelo menos uns novelinhos para guardar de lembrança.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo Larissa!
    A viagem foi mesmo legal hein?
    Respondendo sua questão. Sei não, mas, acho que dá sim pra adaptar o casaquinho pra adulto... Bj. e grata pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo Larissa!
    A viagem foi mesmo legal hein?
    Respondendo sua questão. Sei não, mas, acho que dá sim pra adaptar o casaquinho pra adulto... Bj. e grata pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Que viagem maravilhosa Lara! Queria ser uma mosca para estar lã, sem dúvida deve ter sido uma experiencia muito enriquecedora, adorei! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Então ficou 6 meses por lá! que delícia!!!!! peninha não ter conseguido trazer os fios... mas o que trouxe de experiência valeu a pena:))

    bjinhos

    ResponderExcluir