quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jewels - Dia 07 ao 17

Dia 07 - Eu finalmente terminei o corpo do casaco e comecei a trabalhar nas mangas, mas assim comecei quer dizer que eu pus na agulha os pontos e tirei do alfinetão, nada de tricot real.

Até o dia 17 - 

Tricotando as mangas eu vi que eu ia ter problemas para contar as diminuições e fazer as duas mangas idênticas. No Peggy Sue foi mais fácil porque tinha a mudança de cores. Pra começar, a receita das diminuições na manga é a mesma, ou seja, diminuir um ponto a cada dez carreiras e depois do cotovelo diminuir um ponto a cada cinco carreiras. O problema que eu encontrei dessa vez foi que no Peggy Sue eu trocava de cor a cada dez carreiras então eu sabia exatamente onde diminuir, mas no Jewels a lã era sempre a mesma cor. Então eu tive essa ideia genial...




A cada 10 carreiras eu "marquei" a carreira com uma fita rosa-choque! Além disso, como eu sou perdida eu tricotava um pouco de uma manga - uns 10 cm - e colocava no holder e passava a agulha pra outra manga, assim as duas foram crescendo quase juntas. Deixando as duas mangas iguaizinhas.

Mas o drama, não termina aí, os meus temores se provaram reais e o meu último novelo de flama acabou! Aí bateu o desespero: fazer meia manga? Colocar outro fio e ir até o fim? Desistir de tudo?
Bom depois de pensar um pouco eu vi que eu tinha que terminar a manga deixando ela comprida, se não eu nunca iria usar esse casaco. Bom, consultando os universitários (minha mãe) ficou provado que se eu adicionasse um azul mais escuro não ia estragar completamente o casaco. Problema agora era: encontrar uma lã com a mesma espessura, que produzisse a mesma amostra e com uma cor que combinasse com essa. Tudo isso do meu stash!! Como eu sou muito sortuda - só pra isso, acertar na mega sena que é bom na.da - eu tinha uma Ponto Alto azul super escuro. Para chegar na espessura que eu queria eu tive que desmanchar a meada da Ponto Alto e dividir a lã, deu um certo trabalho, é um saco, mas como eu já tinha feito isso antes eu sabia que era possível. 
(Parenteses: A Ponto Alto é tão mal torcida que é MEGA fácil separar os fios, será que isso era pra ser assim mesmo, ou é só mal feito? Quem quer esse efeito que a Ponto Alto dá de duas lãs enroladas no seu tricot?)
After all, as mangas ficaram com um efeito azul claro, algumas carreiras intercaladas (para parecer que a troca de lã foi planejada) e azul escuro. Depois de pronto o próximo passo foi comprar botões e pregar nessa coisinha aí.





ATENÇÃO:  Se tu seguiu as minhas modificações com relação a button band sem ver esse post antes, tu te deu mal! A minha modificação foi : a cada seis carreiras um button hole, mas quando eu coloquei os botões ficou provado - pela minha mãe rindo (estilo Simon Cowell) - que eu tinha feito buracos de mais. Os botões ficaram posicionados de uma forma que não tinha espaço nenhum entre os botões. No fim, eu acabei tendo que fechar com a agulha de crochet algumas das casas de botões.



Eu fiz um teste do tamanho do casaco com a minha afilhada, coisa mais amada da dinda, e olha só fica direitinho nela (no corpo claro) o braço fica gigante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário