quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ana e o Tricot

Eu e a Ana moramos juntas por seis meses em Portugal e agora de volta ao Brasil ela me forçou a ensinar tricot para ela. A Ana é minha colega desde o início da faculdade e tem até um post bem antigo do blog falando de uma polaina que eu fiz pra ela. Ela sempre insistiu para eu ensinar ela a tricotar também, mas eu sempre ficava enrolando, batia um pouco de preguiça. Bom, esses dias a Ana veio aqui em casa para fazer um trabalho da faculdade e daí eu finalmente comecei a ensinar tricot pra ela.
Eu disse pra Ana que ela vai aprender em vários níveis, semanas atrás ela tava no nível três, ou seja, ponto tricot. Primeiro ela aprendeu como montar os pontos, depois ela praticou semanas o ponto meia em um fiapinho de lã.


Ana e os seus cinco pontos durante muitos carreiras em meia, depois nesse mesmo "fiapinho" ela começou a treinar o ponto tricot e também a fazer uma carreira de meia outra de tricot.
Então ela decidiu que tricotar nesse fiapinho já não tinha mais graça, afinal não serve pra nada, então ela decidiu começar um cachecol, eu dei algumas opções de pontos que ela podia usar e ela acabou escolhendo ponto arroz para o primeiro cachecol dela (que amorrr). Ela treinou o ponto arroz no fiapinho também.


Ela já até comprou lá para tricotar o cachecol e eu emprestei uma agulha maior, logo vou poder mostrar o primeiro trabalho de tricot da Ana! Eu ainda lembro do meu primeiro cachecol ficou TODO torto, começava com 20 pontos e terminava com mais de 30 e eu nem sabia como aumentar pontos, mesmo assim é uma coisa legal pra se guardar e mostrar para os outras pessoas: Começa assim, mas depois de prática melhora. Vocês ainda lembram o primeiro tricot de vocês? A Ana pelo menos vai poder guardar o fiapinho pra sempre.


Começo do cachecol da Ana

2 comentários:

  1. Sucesso para a Ana e bem vinda ao mundo dos fios e agulhas!

    ResponderExcluir
  2. Como você é maldosa!!! A Ana vai detestar o tricô!! fazer um cachecol que não acaba nunca em ponto arroz! Rss eu detesto fazer os pontos sempre ao cotnrário rss

    bjinhos

    ResponderExcluir