quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jewels - Dia 01 e 02

Eu to cheia de idéias de casacos que eu quero fazer para poder usar com vestidos, mas tenho um pequeno impecilho. Desde que eu voltei de viagem eu não tenho espaço pra tudo no meu quarto, então eu fiz um trato comigo mesma de não comprar mais lãs enquanto eu não usar todas que eu tenho. Além disso, eu doei váárias lãs para um projeto de caridade. Eu doei quase todas,mas deixei alguns novelinhos que ainda estavam inteiros ou que eu já tinha ideia de o que fazer com ele depois. No meio desses novelos que ficaram em casa estavam 5 novelos de Flama da Aslan em um tom azul chocante que eu não sei porque eu comprei (tava em mega promoção).
Bom, voltando pra minha lista de casacos/boleros que eu queria tricotar a única receita que pedia por uma lã mais grossa era do Jewels. Para dizer a verdade, eu não gostei da receita tanto assim, ou das fotos da receita original, mas eu investiguei os projetos já prontos no Ravelry e vi que alguns - com algumas alterações - ficavam mais do jeito que eu queira, especialmente, os que tinham botões para fechar totalmente - porque a receita original não tinha botões. Além disso, pretendo seguir com a mesma modificação do Peggy Sue: mangas compridas.
Comecei a tricotar o Jewels, fiz a amostra: tudo certo, agulha tamanho 6, tamanho XS (porque era mais que a medida do busto que eu precisava). 
Dia 01: Tricotar até agora foi um mega alívio depois do Peggy Sue eu tinha ficado traumatizada de tricotar, tricotar e não chegar a lugar nenhum. Tricotando um dia o Jewels e eu já cheguei quase na parte de separar as raglãs. Para poder por botões no casaco eu to fazendo casinhas para os botões a cada seis carreiras.
Dia 02: Pronto para separar as raglãs!

Foto mal tirada do meu progresso.

2 comentários:

  1. Rsss,tenho um pacote de Flama(vermelho) guardado faz tempo,também comprei num saldão,será que foi o mesmo?!?!Bjs e bom tricô,quero ver quando estiver pronto.

    ResponderExcluir
  2. Ihh talvez sim, no fim até achei a Flama legalzinha.

    ResponderExcluir